SUS/Juara: Vereadores se mobilizam para aferir condições dos atendimentos obstétrico em Juara

Vereadores se mobilizam para apurar reclamações populares e necessidades na saúde de Juara, especialmente na área obstétrica.

A Vereadora Marta Dalpiaz presidente da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, anuncia a execução de uma pesquisa de satisfação junto as gestantes do município, afim de saber o grau de satisfação no atendimento obstétrico nas unidades de saúde pública do município.

A vereadora anuncia, que um link será disponibilizado com sete perguntas simples e que as pessoas não precisarão se identificar.

A motivação para essa medida se dá em razão de reclamações mais intensas de gestantes, queixosas do atendimento na saúde pública do Município.

Outro Vereador que também está atento a essa questão é Luciano Olivetto, que pretende encontrar respostas para as reclamações no atendimento obstétricos na saúde pública de Juara.

Segundo o parlamentar contou a reportagem da Rádio Tucunaré, nos últimos 30 dias, várias reclamações tem recebido ao seu conhecimento de especial em relação as gestantes e que recebeu informações, de que exames básicos não estão sendo realizados e ainda sobre a dificuldade em conseguir exames mais complexos no período gestacional e por isso, quer esclarecer essas questões.

O vereador citou ainda, reclamações no atendimento de médicos obstétricos e por isso pediu uma reunião com a secretária Maysa, diretor Clínico do hospital Municipal e diretora e gerentes com as unidades básicas de saúde e enfermeiras para juntos discutirem os problemas nesse setor.

Olivetto se referiu ainda, sobre a morte de um bebê no hospital municipal, que está sendo investigada pelo Ministério Público e por isso considera necessário investigar para se conhecer a verdade dos fatos. Ele disse que são várias gestantes reclamando.

O parlamentar enalteceu a ação da secretária de saúde Maísa Figueiredo por seu empenho em resolver os problemas e por isso é necessário reunir para ajudar o Executivo a solucionar os problemas que vão surgindo.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.