Tiro de Guerra 09-005 em Juara inicia preparativos para a Seleção Complementar de 2024

Na manhã de quinta-feira, dia 18 de janeiro de 2024, a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré entrevistou o 1º Sargento Valejo, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 09-005, Alves Reolon, para obter informações detalhadas sobre os preparativos da seleção complementar programada para os dias 6, 7 e 8 de fevereiro. Essa seleção definirá os atiradores que servirão o Exército em Juara durante o ano de 2024.

O sargento informou que o preparativo está em pleno vapor, aguardando cerca de 120 a 130 jovens para realizar a seleção complementar. Serão realizados exames médicos e entrevistas, e é importante lembrar aos jovens juarenses que participaram da seleção geral em setembro de 2023 que todos estão designados a comparecer no TG para essa etapa final, crucial para a matrícula dos novos atiradores.

Na última seleção geral, os candidatos receberam um canhoto com a data e o período para comparecerem no Tiro de Guerra. Serão selecionados 50 novos atiradores, e as atividades têm previsão de início para meados de março. A data da matrícula será divulgada posteriormente.

O sargento alertou que o não comparecimento na seleção complementar acarretará problemas para o jovem, tornando-o refratário. Isso impede diversas atividades, como conseguir emprego, tirar passaporte, concorrer a cargos públicos, entre outros. A participação nesse último passo é essencial, reforçando o dever de comparecimento para evitar sérias consequências.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.