A 10ª edição do Festival de Pesca de Juara terá novamente uma programação especial para o público infantil. No domingo, 27 de setembro de 2026, será realizada a segunda edição da Pesca Mirim, no Balneário Luiz Riva, às margens do Rio Arinos, sentido Juara a Juína.
A atividade reunirá 100 crianças, que deverão estar acompanhadas por um pai ou responsável, onde ainda haverá sorteios durante a programação. A organização preparou kits com vara de pesca, camiseta, boné e protetor solar para os participantes.
A pescaria será dividida por categorias de idade, com premiações do primeiro ao quinto colocado, incluindo troféus, kits de pesca, caixas e outros brindes, segundo explicou a secretária municipal do esporte, lazer e juventude, Karla Tatiane Mazutti.
Os responsáveis deverão acompanhar as crianças durante toda a atividade e levar as iscas permitidas pelo regulamento, como minhoca, milho e soja, além de quirela ou outro tipo de trato autorizado.
Realizada no mesmo local da edição anterior, a Pesca Mirim busca proporcionar uma manhã de lazer, convivência familiar e diversão, ao mesmo tempo em que amplia a participação das crianças na programação de um dos principais eventos turísticos de Juara, sendo esta uma forma de incentivar e fazer com que desde cedo, crianças e adolescentes passam a entender a importância do turismo.
























































