Iniciou na semana passada os serviços de borrifação de inseticida nos bairros de Juara realizado pela Vigilância Ambiental com a finalidade de prevenir contra os mosquitos transmissores da dengue e Chikungunya.
Antes dessa ação, a equipe da Vigilância Ambiental já havia realizado várias ações de mutirão com recolhimento de lixos que acumulam a proliferação da desses mosquitos, que na versão da bióloga da Vigilância ambiental, Arlete Ramos Assunção.
O crescente número de casos de dengue registrados nos primeiros meses de 2020 colocou o Governo Municipal em estado de alerta, e de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde foram notificados 57 casos suspeitos da doença, enquanto 89 casos de dengue foram registrados durante todo o ano de 2019.
Esse trabalho desenvolvido em Juara serviu para garantir a limpeza dos quintais, intensificado através do Mutirão da Dengue e será inservível realizado durante o ano todo, onde o morador deve solicitar a limpeza para o agente comunitário de saúde.
Em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias, Arlete Ramos Assunção falou como iniciaram as ações e destacou que foi retirado uma grande quantidade de lixos dessa natureza. Ouça.
A Vigilância Ambiental constatou ainda que alguns bairros da cidade tiveram grandes incide de proliferação dos mosquitos e nesses bairros as ações de controles serão mais intensificadas, como Jardim Califórnia, bairro Eldorado, residencial Santana Terezinha e outros, conforme informou a bióloga Arlete. Ouça a segunda parte da entrevista com a bióloga Arlete: