Cerca de 1.280 veículos e motocicletas passarão por processo de descontaminação e reciclagem, a partir desta segunda-feira (20.07), em 13 pátios do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) nas cidades de Barra do Bugres, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Campo Novo dos Parecis, Brasnorte, Juína, Castanheira, Aripuanã, Juruena, Cotriguaçu, Colniza, Juara e Porto dos Gaúchos.
A reciclagem é realizada com os veículos inservíveis, aqueles que não estão aptos a voltar a trafegar pelas vias públicas e que estão há mais de um ano nos pátios do Detran, sem a solicitação de retirada pelos proprietários.
O processo de descontaminação e reciclagem dos veículos inicia com a retirada da bateria, óleo, combustível e pneus, dando a empresa responsável a devida destinação exigida para cada material. Só então é feita a compactação, pesagem e envio do material para reciclagem.
Em Juara, Raphael Mattos, chefe da unidade da 23ª Ciretram explicou que já está no calendário anual do Detran de Mato Grosso, e que breve a equipa estará em Juara.
Para ele, esse processo ajuda muito, porque o pátio do Ciretran fica lotado com veículos que não são mais procurados por seus proprietários, e com a desocupação, o pátio ficará livre para receber novas remessa de veículos que por ventura venha ser apreendidos por irregularidades.
Ouça o áudio de Raphael Mattos, chefe da unidade da 23ª Ciretram: