A Ager, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, divulgou, esta semana, a retificação do Processo Seletivo para admissão de profissionais em caráter temporário.
De acordo com o documento, houve prorrogação nas datas de recebimento das inscrições, sendo que para participar, os interessados agora podem se inscrever até 31 de julho, de forma eletrônica, nos endereços relativos à função que pretende pleitear, conforme o edital.
Constam ainda no mesmo documento, alteração com relação aos requisitos exigidos e período de realização da avaliação dos títulos e da prova oral.
A principal alteração diz respeito ao registro no Conselho de Classe, que agora passa a considerar registros em conselhos de qualquer Estado da Federação, ampliando ainda mais a possibilidade para os candidatos.
Há 24 oportunidades distribuídas entre as seguintes funções e perfis profissionais.
Duas vagas para advogado, duas para contador, uma para economista, para engenheiro civil são três vagas, uma para engenheiro eletricista, e para ciência da computação ou sistemas de informação tem uma vaga.
Já para inspetor regulador são 10 vagas. E para técnico administrativo, são quatro vagas. As duas funções exigem escolaridade de nível médio.
Vale ressaltar que as vagas são para os seguintes municípios: Cuiabá, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Juína, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis e Sinop.
Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente ao salário mensal entre três mil 210 reais a sete mil 179 reais.
Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante avaliação de títulos e experiência profissional no período de três a seis de agosto de 2020, e prova oral, entre os dias 12 e 13 de setembro deste ano.
Os profissionais admitidos terão contrato firmado pelo prazo de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.