Autoridade de Trânsito de Juara Responde sobre Pintura de Faixa de Pedestres no Bairro Jardim América

JUARA – Após questionamentos de um ouvinte da Rádio Tucunaré sobre a pintura da faixa de pedestres na rua Argentina, no Bairro Jardim América, Amaurício Cordeiro, autoridade de trânsito de Juara, respondeu a situação.

Cordeiro afirmou que, apesar das dúvidas surgidas, os motoristas de veículos não devem parar no trânsito para esperar pessoas passarem. “O condutor deve parar na faixa de contenção”, explicou. Ele apontou que a faixa de contenção não estava finalizada no momento da pintura da faixa de pedestres, mas já foi sinalizada nesta quarta-feira.

“Esse é um dos grandes problemas dos condutores de veículos em Juara. Eles frequentemente ultrapassam a faixa de segurança, ou seja, a faixa de contenção e param no cruzamento, obstruindo-o”, destacou Amaurício, lembrando que tal comportamento é considerado infração de trânsito, ao interromper o fluxo nos cruzamentos.

A autoridade de trânsito também reforçou que a faixa de pedestres foi pintada de acordo com as normas protegidas pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Código de Sinalização Viária do Brasil.

Em uma nota final, Cordeiro fez questão de tranquilizar a população: “Todas as sinalizações realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito de Juara estão em conformidade com os padrões nacionais e internacionais. Seguimos rigorosamente o que determina a Secretaria Nacional de Trânsito e o Código de Sinalização Viária do Brasil.”

Dessa forma, a comunidade de Juara pode se sentir segura sabendo que todas as ações de sinalização viária em sua cidade estão definidas com as melhores práticas e regulamentações nacionais.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.