A luz solar ajuda na produção da vitamina “D” que é considerada a principal estimuladora do sistema imunológico e previne várias doenças fortalecendo o organismo, porém existem alguns cuidados essenciais sobre a luz solar.
Os raios mais saudáveis brilham antes das 10 horas e depois das 16 horas, conforme disse o médico dermatologista e diretor Técnico do Hospital e Maternidade São Lucas de Juara, Dr. Ricardo Leandro.
Todas as vezes que ficarmos exposto ao sol devemos ter alguns cuidados que são essenciais para evitar danos à saúde, bem como:
Evitar a exposição ao sol entre 10:00h e 16:00h, quando os raios são mais fortes;
Cobrir as áreas expostas com roupas apropriadas: calça e camisa de manga comprida; e usar protetores solares.
Usar óculos escuros e chapéus de abas largas ajudam a proteger o rosto e o corpo;
Não se esquecer de manter o corpo sempre hidratado, bebendo bastante água;
O medico e diretor Técnico do Hospital e Maternidade São Lucas de Juara, Dr. Ricardo Leandro fala da importância do banho de sol e sobre as prevenções que as pessoas precisam ter com relação a exposição a luz solar.
Ouça aqui a entrevista do médico dermatologista e diretor Técnico do Hospital e Maternidade São Lucas de Juara, Dr. Ricardo Leandro: