CTA de Juara realiza teste grátis em laboratórios particulares em atenção ao “Julho Amarelo” para Combate às Hepatites Virais. Confira

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Juara deu início a uma ação para a saúde pública local durante todo o mês de julho.

A campanha, chamada “Julho Amarelo”, visa combater as hepatites virais, com foco nas hepatites B e C. A iniciativa é coordenada pela enfermeira Cristiane Ávila e tem como objetivo principal realizar testagens rápidas e gratuitas para a população.

Devido a importância do tema a Rádio Tucunaré, por sua livre iniciativa, divulga a ação para ajudar pessoas a buscarem gratuitamente essa prevenção de doenças.

Cristiane Ávila explicou que a campanha será realizada em laboratórios particulares e municipais de Juara. “Nesta terça-feira , estivemos em frente ao laboratório Santo Antônio desde as 6h30 da manhã. Convidamos todos que ainda não realizaram o teste rápido de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV a comparecerem e se protegerem nos próximos dias. Através deste teste rápido, você pode descobrir se possui alguma dessas doenças de forma gratuita”, afirmou a enfermeira.

A campanha tem como objetivo alcançar pessoas que ainda não realizaram a testagem rápida ou que apresentem sintomas de hepatites virais. “Lembramos que não estamos falando da hepatite A, mas das hepatites B e C, que são transmitidas principalmente através de relações sexuais. Também vamos orientar sobre a importância do uso de preservativos e cuidados em salões de beleza, como levar seu próprio kit de manicure”, destacou Cristiane.

Pontos de Atendimento Gratuito e Datas:

  • 09/07 – Laboratório Santo Antônio
  • 10/07 – Laboratório Santa Isabel
  • 17/07 – Laboratório Santa Luzia
  • 19/07 – Labormais
  • 22/07 – Laboratório Santo Antônio JA
  • 28/07 – Dia D

A campanha “Julho Amarelo” é uma excelente oportunidade para a população de Juara cuidar da sua saúde e prevenir doenças graves. Não perca essa chance de realizar seus testes e receber orientações importantes para uma vida mais saudável.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.