De Juara Eric Fantin comemora ação do Ministério Público Eleitoral que pede cassação do registro de prefeito reeleito em Brasnorte

Imagem: Assessoria

Nesta terça-feira, 17, o delegado de Polícia Civil Eric Fantin, que disputou as eleições municipais de 2024 para a prefeitura de Brasnorte e perdeu por pequena diferença de votos, divulgou um vídeo em suas redes sociais informando que o Ministério Público Eleitoral (MPE ) impetrou uma ação judicial solicitando a cassação do registro e a diplomação do atual prefeito Edelo Ferrari (reeleito).

A ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) auxiliada pelo MPE acusa a chapa reeleita de práticas ilícitas durante a campanha, incluindo abuso de poder econômico e coleta ilícita de sufrágio, com base em uma série de provas documentais e testemunhais.

No vídeo divulgado, Eric Fantin expressou sua satisfação com o andamento do caso e reafirmou sua luta pela justiça eleitoral:

“Meus irmãos de Brasnorte, é com grande alegria que eu informo a todos vocês que o Ministério Público Eleitoral iniciou com uma ação solicitando a cassação do registro e a cassação de eventual diplomação do prefeito conseguiu o reeleito, Edelo Marcelo Ferrari, por todas as pilantragens que foram praticadas durante a campanha. Nós, que efetivamente vencemos a campanha de forma honesta e de forma correta, lutamos durante todo esse período para reunir as provas e os elementos necessários para que a justiça seja feita. que muito em breve teremos novas eleições para que o povo possa escolher livremente o candidato que melhor o representa E nós estaremos nessa luta, porque nunca abandonamos o Brasnorte Que Deus abençoe a todos vocês e que esses infelizes paguem todos pelos graves crimes que cometeram. .”

A ação apresentou detalhes sobre diversas irregularidades, entre elas o suposto transporte irregular de reuniões, aliciamento de indígenas para transferência de domicílio eleitoral e compra de votos por meio de vantagens como dinheiro, combustível e frangos congelados.

O caso agora segue em análise na 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte, onde será julgado. Caso as acusações sejam confirmadas, o prefeito reeleito poderá ter seu registro e diplomação cassados, o que poderá resultar em novas eleições no município.

O atual prefeito Edelo Ferrari ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações.

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.