Escola Estadual, Iara do Jardim América em Juara adere Programa Mais Inglês

Rebeca Cruz/Seduc-MT

A Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes do Jardim América aderiu o Programa Mais Inglês que foi lançado oficialmente pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e publicado no Diário Oficial do Estado.

Para facilitar melhor os trabalhos, foi lançado o site Educa.Seduc com informações do Programa Mais Inglês, que traz um formato dinâmico e acessível, onde a página digital exemplifica o que é a iniciativa, qual a sua importância e tira dúvidas sobre a plataforma de estudos da EF – Education First, ferramenta digital que permite o aperfeiçoamento do idioma entre estudantes e professores da rede estadual de ensino, na qual o site reuniu as perguntas mais frequentes realizadas sobre o programa respondendo de forma clara e objetiva.

O diretor da Escola Estadual, Iara Maria Minotto Gomes disse que, no ano passado, os alunos do 1º ao 5º ano passaram a ter uma aula adicional, e já os alunos do 8º ao 9º ano fazem um curso dentro da plataforma e são assessorados pela professora na escola.

Para isso, segundo o diretor, a Escola recebeu 120 chromes buck onde existe uma rede de internet exclusiva na escola para esse tipo de trabalho com os alunos do Programa Mais Inglês com uma hora de aulas por semana, mas, o alunos podem acessar na sua própria casa a plataforma para estudos, isso para os alunos do 8º ao 9º ano.

Já os alunos do 1º ao 5º ano estudam o inglês através de um material apostilado adotado recentemente pelo Estado, e além disso, tem um material complementar bem acessível.

Os chromes buck são monitorados via satélite pela equipe da Diretoria Regional de Educação em Juína.

Caso os alunos levam esse equipamento para casa, de imediato é feita identificação do mesmo através do monitoramento.

Esse Programa Mais Inglês tem como objetivo potencializar o ensino da Língua Inglesa nas 700 escolas da Rede Estadual de Ensino, em 2022, o Governo de Mato Grosso lançou o programa Mais Inglês. Foram investidos cerca de R$ 14.000.000,00 (quatorze milhões de reais) em plataforma de estudo digital e materiais didáticos diferentes para cada fase de ensino – anos inicias e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio – para melhor aprendizagem do idioma.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.