A Prefeitura de Juara iniciou a implantação de rastreadores eletrônicos em sua frota de veículos oficiais com o objetivo de aprimorar o controle dos deslocamentos, aumentar a eficiência da gestão pública e gerar economia nos gastos com combustível e manutenção.
Em entrevista à Rádio Tucunaré, o prefeito em exercício Léo Boy explicou que a medida era uma meta da gestão e também atende a recomendações feitas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso em relação ao aperfeiçoamento do controle da frota pública.
Segundo o prefeito, os equipamentos serão instalados em todos os veículos do município e permitirão o acompanhamento em tempo real das informações de uso, como localização, tempo de funcionamento, rotas realizadas e períodos em que os veículos permanecerem ligados.
Com o sistema, a administração municipal terá maior controle sobre o consumo de combustível, a utilização dos veículos e a organização dos serviços executados pelas equipes das secretarias.
Léo Boy destacou que a ferramenta também poderá auxiliar no acompanhamento das jornadas de trabalho relacionadas à utilização dos veículos, permitindo que as informações registradas pelo sistema sejam utilizadas como apoio na conferência das atividades desempenhadas.
De acordo com o prefeito, a maior parte da frota já recebeu os rastreadores e os responsáveis pelas secretarias passaram por orientações sobre o funcionamento do novo sistema. Os primeiros testes realizados demonstraram que a tecnologia permite identificar, em tempo real, informações importantes sobre a operação dos veículos.
A implantação dos rastreadores representa mais uma medida de modernização da gestão pública municipal, buscando maior eficiência na utilização dos recursos públicos e mais transparência no acompanhamento da frota oficial.

























































