Os funcionários públicos de Mato Grosso vão receber o salário referente ao mês de julho, adiantado.
O governo, que geralmente paga no dia dez de cada mês, vai pagar nesta quarta-feira, os salários dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas, antecipando em cinco dias o calendário estabelecido em janeiro deste ano.
A folha de pagamento líquida no mês de julho, segundo a Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual, da Secretaria de Fazenda, foi de 503 milhões 336 mil 384 reais e 21 centavos.
Desse montante 310 milhões 84 mil e 73 reais e 66 centavos destinam-se ao pagamento dos servidores ativos, 10 milhões 800 mil 292 reais e oito centavos para servidores ativos da administração indireta e 182 milhões 451 mil 360 reais e 47 centavos para inativos e pensionistas.
Vão receber um total de 111 mil 447 servidores das administrações direta, indireta e inativos.
Para o secretário de Fazenda, Rogério Galo, a responsabilidade de se gastar menos do que arrecada está consertando Mato Grosso.
As ordens de pagamento foram encaminhadas ao Banco do Brasil nesta terça-feira. A Secretaria Adjunta do Tesouro Estadual prevê que até o meio dia desta quarta-feira, todos os depósitos já terão sido processados pelo Banco.