Inaugurada em Juara, no bairro Boa Vista a sede própria da Ordem dos Advogados do Brasil

Na tarde desta sexta-feira, dia 07 de junho de 2024, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional da 20ª Subsecção do Vale do Arinos se reuniram da sede da entidade para inauguração do Prédio da OAB em Juara, situada no bairro Boa Vista.

Estiveram presentes, além dos advogados e diretoria constituintes, vereadores Leo Boy, Welington Martins, Zé Galvão, Monica Costa, Eduardo Zimermman e Sandy de Paula, presidente da Câmara de vereadores de Juara. O prefeito de Juara, Carlos Sirena.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, prestigiou a inauguração da subseção da OAB de Juara juntamente com o diretor-tesoureiro nacional, Leonardo Campos, que também é mato-grossense, e ainda o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia da OAB, João de Deus Quirino Filho, e a presidente da seccional de Mato Grosso, Gisela Cardoso.

A presença dessas lideranças integra o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, que promove a aproximação do Conselho Federal da OAB às seccionais, bem como as subseções de todo o País, com a unificação de condições, de estruturas e de informações a advocacia, e serve para que advogados e advogadas se sintam representados e ouvidos.

“A missão da OAB transcende as fronteiras das grandes cidades, e por isso, o nosso empenho em levar os serviços, a orientação e o suporte jurídico para regiões mais remotas é incansável, disse Beto Simonetti, ressaltou, ainda, o marco que as sedes representam para a sociedade em geral, uma vez que as regiões possuem quadros fortes de advogados filiados à Ordem, e sobretudo, pela relevância que a instituição tem para todos os setores”.

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos, celebrou a iniciativa e relembrou a trajetória para a entrega dessa unidade em Juara relatando que esse foi um compromisso que fez ainda quando era presidente da OAB-MT, e destacou a satisfação de agora, como diretor entregar esse espaço.

O presidente da OAB em Juara, Dr. Ghyslen Robson Lenhen disse que essa ação é a realização de um sonho que que iniciou ainda na gestão do primeiro presidente, Dr Ikeno e veio ao longo dos anos somando forças para que esse sonho se oncretizasse.

Ele agradeceu ao prefeito Carlos Sirena e a Câmara de vereadores que na época contribuíram na aquisição do terreno para a construção da Sede da OAB em Juara, e ressaltou que esse foi um sonho conjunto, que agora se tornou realidade, e que inaugurar a sede em Juara significa mostrar e valorizar a importância da advocacia em todo Vale do Arinos, e ainda classificou como um marco histórico, porque é patrimônio da advocacia à serviço da sociedade.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.