INSS Abre Inscrições de Teleperícia para Pessoas com Deficiências em Juara

A Rádio Tucunaré traz uma importante notícia para os moradores de Juara, Colíder e Guarantã do Norte. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) abriu inscrições para a realização de teleperícias, destinadas a pessoas com deficiências que necessitam do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Essa novidade foi explicada pelo vereador Leo Boy, em entrevista exclusiva à Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias.

Na entrevista, o vereador Leo Boy informou sobre sua conversa com Tarciso Emanuel, gerente executivo do INSS em Sinop. Segundo ele, a partir desde ontem, 25 de junho, estão abertas as agendas para a realização da perícia do BPC, que inclui a avaliação social – uma das etapas necessárias para a concessão do benefício para pessoas com deficiências.

Leo Boy destacou a importância dessa conquista para a população local, pois agora está disponível a opção de marcar ou remarcar a perícia do INSS, permitindo um atendimento mais ágil e eficiente. Essa medida visa facilitar o acesso ao benefício, garantindo que aqueles que precisam possam realizar o processo sem grandes dificuldades.

A abertura das inscrições para a Teleperícia é um passo significativo para melhorar o atendimento do INSS na região, beneficiando diretamente os cidadãos de Juara, Colíder e Guarantã do Norte.

Para agendar e remarcar a perícia é preciso ligar na central 135 ou pelo site Meu INSS.

Interessados devem ter em mãos exames médicos e documentos de identificação irem presencialmente no INSS de Juara para agendar a pericia. A pessoa deve ir presencialmente no INSS de Juara, com pré agendamento tem que estar agendado, se ele já remarcou, e se caso já tiver uma perícia agendada para outro lugar, ele tem que remarcar para que seja em Juara, e então, no dia e hora marcado, ele tem que ir um pouquinho antes, no INSS, inclusive se o interessado for criança pequena, a mãe tem que levar a criança, levar a documentação pessoal da crianças e dos pais e o exame médicos no dia da perícia, levar a documentação médica.

A recomendação é que os interessados aproveitem essa oportunidade e agendem suas perícias o quanto antes para assegurar o recebimento do BPC.

Fonte: Rádio tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.