Atiradores do Tiro de Guerra de Juara fazem doação de sangue no Hemocentro regional. Na semana passada, os atiradores do Tiro de Guerra (TG) 09-005de, Alves Reolon de Juara demonstraram seu compromisso com a comunidade, realizando uma ação solidária e voluntária de doação sangue no Hemocentro regional com sede em Juara.
A ação foi realizada em duas etapas, e contou com a participação de vários voluntários cuja finalidade é ajudar a salvar vidas.
O enfermeiro Almir Rogério, Coordenador do Hemocentro, Banco de Sangue avaliou a ação como “extremamente importante” e destacou a parceria com o Tiro de Guerra ressaltando que essa iniciativa é fundamental para garantir o estoque de sangue para os pacientes que precisam, principalmente nessa reta final de ano.
A doação de sangue é uma ação humanitária que salva vidas, e o Hemocentro de Juara atende a demanda de pacientes de toda a região, ou seja, dos 04 municípios que compõem o Vale do Arinos, e a colaboração dos atiradores do Tiro de Guerra foi fundamental para reforçar o estoque.
“Estamos orgulhosos de contribuir para a saúde da nossa comunidade, e por ser a primeira vez que faço a doação me sinto muito feliz”, afirmou o atirador Igor Marcos de Assunção.
“A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade, e a gente precisa fazer parte e se torne um doador de sangue, e para isso contamos com apoio de outras pessoas, sociedade civil e das autoridades”, disse o jovem atirador Kauê Santos da Silva.
O comandante do Tiro de Guerra e chefe de Instrução, Sargento Valejo explica que tem uma lista dos jovens que fazem doação de sangue e destacou a ação como um ato de cidadania e civismo, onde além dos trabalhos de rotina, os jovens também aprendem a lidar com as ações sociais de sua cidade.