Mato Grosso tem mais da metade das áreas das propriedades rurais preservadas

Dados do Observatório do Desenvolvimento, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, apontam que 51,4% do total da área das propriedades rurais em Mato Grosso, são áreas de preservação da vegetação nativa.

Os números foram extraídos do Sicar, Sistema de Cadastro Ambiental Rural.

O Estado tem também uma das maiores reduções de desmatamento no Bioma Amazônia.

Segundo dados do Inpe, Instituto Brasileiro de Pesquisas Espaciais, em 2004 foram desmatados 11 mil 814 quilômetros quadrados e, em 2019 esse número reduziu 86%, passando para mil 702 quilômetros quadrados.

Esse número está abaixo do limite estabelecido pelo Acordo de Paris, que é de mil 788 quilômetros quadrados.

A média da redução do desmatamento no Bioma Amazônia foi de 64% entre 2004 e 2019. Deste modo, Mato Grosso teve uma redução 34,4% superior à média nacional.

Mato Grosso é o maior produtor de grãos do Brasil.

Em julho, a safra para 2020 estava estimada em 70,2 milhões de toneladas, representando 28,4% da safra brasileira. Somente a soja mato-grossense representa 10,3% da produção global da oleaginosa.

Fonte: Sapicua

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com amor 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.