Obra da sede própria da Escola Militar Tiradentes em Juara teve ordem de serviço assinada pelo prefeito Nei da Farmácia

A construção da sede própria da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes “Cabo Israel Wesley Prado de Almeida” representa uma importante conquista para Juara e para a educação do município.

O projeto, construído ao longo de anos de luta, dedicação e articulação, finalmente avançou com a assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

A cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira, 22 de setembro de 2026, no gabinete do prefeito Nei da Farmácia autorizando a construção do novo prédio em uma área anexa à Vila Olímpica Danilo Pagot.

A unidade terá capacidade para atender cerca de 1.200 estudantes do Ensino Fundamental e Médio, contando com 24 salas de aula, laboratórios, setor administrativo e mais de 5,5 mil metros quadrados de estrutura.

A obra será executada pela empresa Qualità Engenharia LTDA, pelo valor de R$ 13,29 milhões, com recursos provenientes de convênio firmado entre a Prefeitura de Juara e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT).

A ideia de garantir uma sede própria para a Escola Militar começou a ser discutida ainda em 2020, a partir de articulações envolvendo o sargento PM Batalha e Léo Boy, que na época era vereador e presidia a Câmara Municipal.

Desde então, o projeto passou por diversas etapas e contou com a participação de servidores, gestores da escola, vereadores e representantes do município.

Atualmente vice-prefeito de Juara, Léo Boy se emocionou durante a assinatura da ordem de serviço ao relembrar a trajetória até a concretização da obra. Para ele, a conquista representa o resultado de uma caminhada marcada por fé, persistência e trabalho coletivo.

A nova estrutura também deverá ampliar as possibilidades de atividades esportivas, já que os alunos terão acesso às quadras e à pista de atletismo da Vila Olímpica.

Durante o ato, também foi destacada a intenção de avançar, futuramente, para uma segunda etapa do projeto, com a implantação de um complexo esportivo que possa atender não apenas a Escola Militar, mas também outras unidades escolares e a população de Juara.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.