Parceria entre cooperativa e ADEJU viabilizou compra de equipamentos para pessoas com deficiência em Juara

Apesar de muitas dificuldades enfrentadas no cotidiano do ano, a diretoria da Associação dos Deficientes Físicos de Juara (ADEJU) criou o projeto ‘Andando Sobre Rodas’ que através de um cooperativa de crédito de Juara, o patrocínio no valor de R$ 14.970,00, recursos que foram usados na compra de nove cadeiras de rodas, dez cadeiras de banho, cinco jogos de muletas, cinco andadores, três colchões d’água e uma botinha ortopédica.

O presidente da Adeju, Pedro de Alcântara Mota, disse que os equipamentos serão disponibilizados através de empréstimo, atendendo tanto os casos temporários quanto situações permanentes, e que esse trabalho já era feito nos anos 2000, mas, no entanto como passar do tempo, sem recursos e nem um tipo de convenio, acabou ficando inviável conseguir, obtendo êxito somente agora.

Eliel de Souza que também é membro da ADEJU ressaltou que muitas pessoas precisam por um período curto, como quem quebrou uma perna, sofreu um acidente ou passou por cirurgia.

Ele complementou agradecendo a todos, em especial, a cooperativa pela parceira e toda sua equipe por ter se dedicado a causa nobre desse projeto transformando sonhos em realidade para atender a demanda da população.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.