Produtor há 39 anos em Águas Claras destaca vendas de bananas na feira Livre em Juara

A banana é um fruto originário do Sudeste Asiático e no Oeste do Pacífico, e foi plantada há mais de 4 mil anos na Índia, Malásia e Filipinas, porém, os indígenas já cultivavam a banana quando os portugueses chegaram ao Brasil, em 1500.

No ano de 1820 a bananicultura passou a fazer parte como atividade agrícola.

O produtor rural, João Leôncio dos Santos proprietário do Sitio Aleopolis, próximo da comunidade Águas Claras, na estrada 02 Irmãos onde mora desde 1985, disse que há 10 anos, ele trabalha com cultivo e produção de banana.

Para João Leôncio, as vendas de bananas na feira Livre em Juara aos domingos tem sido boa, e além disso, ele traz melancia, jiló e outros produtos, e frisou que em sua propriedade tem de tudo um pouco, o que for produto da roça, ele planta.

O produtor explica que tem uma grande plantão de coco, porém, segundo ele não tem muita procura pelo produto.

Ele disse que chegou a levar uma carga para Cuiabá, anos atrás, mais que quase ficou no prejuízo, e depois dessa época não retornou mais na capital para vender o produto.

Quanto as terras em Juara, João Leôncio disse que é produtora, e tudo que plantar nasce, bastar querer e ter vontade de produzir.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.