O Rio Arinos, em Juara, foi cenário nos dias 27 e 28 de setembro de um dos maiores encontros de pesca esportiva já realizados na região: o 9º Festival de Pesca. A reportagem da Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias apurou que a edição bateu recorde de público e de participação, consolidando o município como referência no esporte.
O ponto de encontro foi a área do balneário Luiz Riva, próximo à ponte que dá acesso à rodovia do Vale (MT-325), sentido MT-170. Ali, 156 equipes de diferentes cidades de Mato Grosso — incluindo Sorriso, Sinop, Juína, Brasnorte e Alta Floresta — disputaram os melhores lugares no ranking. A maior parte dos troféus ficou nas mãos de pescadores juarenses, reforçando a tradição local no esporte.
Além da competição, o festival se transformou em um grande atrativo cultural e social. Nos dois dias de programação, milhares de pessoas acompanharam os shows musicais, prestigiaram a praça de alimentação e ocuparam o espaço ao redor com barracas e veículos, criando um clima de festa popular.
O evento foi custeado com recursos do Governo de Mato Grosso, viabilizados por meio de uma emenda parlamentar do deputado Dilmar Dal Bosco, que destinou R$ 500 mil para a realização.
voluntários, ao comércio local e às autoridades estaduais. Sem a colaboração de cada um, não teríamos alcançado esse sucesso.”
Equipes vencedoras
O pódio do 9º Festival de Pesca de Juara ficou assim definido:
Pesca e Pinga – capitão Douglas Ferreira (Juara)
Puro Malte – capitão Alécio de Souza (Juara)
Águia – Porto dos Gaúchos – capitão Maurindo do Nascimento
DRC Telecom – capitão Jorge Francisco Castão
Chácara Recanto do Sol – capitão Adriano Riguete Gomes (Juara)
Fazenda JB – Procurando Nemo – capitão Marciel Gomes de Souza
Lorenzetti – capitão Nilton Juarez Lorenzetti
Siqueira – capitão Ezequiel Siqueira da Rosa
Gangue do Anzol – capitão Marcelo Pais dos Santos
Bate Lata – capitão Cláudio RezerConfira aqui : FESTIVALPESCA-JUARA2025-RESULTADO FINAL-LISTACOMPLETA





































































