Ademir Aleixo chefe do Setor de Identificação em Juara, onde faz carteira de identidade explicou que nesta terça-feira, 30 de dezembro foi o último dia do ano para confeccionar o do documento, e que a partir de semana que vem, terá apenas uma pessoa (Ademir) nos atendimentos, tendo em vista que a servidora Aline Porto entrará em período de férias.
Nesse período de 30 dias os atendimentos serão das 7h30 às 12h30.
Ele explicou que ainda há muitas identidades que chegaram e ainda não foram retiradas, principalmente as pessoas que fizeram o documento em 2023, 2024, e ao todo tem mais de 200 identidades que estão paradas.
Acredita-se que a pessoa possa ter perdido o protocolo, e não foi buscar, mas isso não impede de retirar a identidade, porque se a pessoa não achou mais o protocolo pode ir buscar normalmente.
“Se a gente estiver atendendo, é só aguardar o atendimento, que será feita uma justificativa que a pessoa perdeu o protocolo, e pronto”, disse Ademir.
Mais uma vez ele alertou que as pessoas que fizeram em 2023, a partir de março de 2026, a Politécnica vai pedir a devolução, e quem ficou mais de dois anos e não pegou a Identidade vai perder o documento e ter que desembolsar uma quantia para fazer uma nova identidade, taxa essa que será no valor de R$ 70,09.
Para quem vai fazer a primeira identidade, o processo é gratuito, e somente o modelo cartão, que é pago um valor de R$ 99,53.





































































