Golpes de diversas naturezas continuam sendo aplicados, e desde pessoas mais simples até o alto escalão da sociedade acabam, se distraindo caindo em golpes, e quando desconfiam já ficaram no prejuízo, que em sua grande maioria não consegue recuperar.
Nesta semana, em Juara, uma pessoa relatou que teve um prejuízo de quase vinte mil reais, e quando desconfiou já era tarde demais.
O golpe:
Esse golpe funciona da seguinte forma, você tem sua conta bancária, e de repente recebe uma ligação de uma suposta agencia bancária, onde do outro lado da linha, o golpista convence a pessoa para ir no banco onde ela possui conta e mudar a senha, dizendo que essa pessoa está correndo risco de perder a conta ou até mesmo ficar bloqueada na agencia.
Foi assim que uma servidora pública em Juara caiu no golpe e perdeu um total de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais). Assim que a mulher fez o que os golpistas mandaram, eles invadiram a conta da mulher e sacaram o dinheiro de sua conta deixando-a no prejuízo.
Nesse sentido, o delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique mais uma fez orienta a população que tem conta bancária para que tomem muito cuidado e não exponha sua senha de forma alguma, e nem digite na frente dos outros, quando estiver na agencia fazendo os procedimentos bancários não fale a senha em voz alta.
Em entrevista a Rádio Tucunaré, o delegado de Polícia Judiciária Civil de Juara, Dr. Carlos Henrique explica como ocorrem os golpes e faz orientações as pessoas de como elas se procederem quando isso ocorrer.
Ouça abaixo na íntegra a entrevista do delegado: