Eleição para escolha dos conselheiros tutelares será dia 01 de outubro e todos devem votar

Neste domingo, dia 1º de outubro de 2023, municípios brasileiros viveram um importante processo democrático, que será a eleição para conselheiros tutelares, onde deverão ser eleitos os novos conselheiros e conselheiras em todo País.

Em Juara, a eleição acontecerá somente na Escola Estadual Oscar Soares das 08:00h às 17:00h, e o processo eleitoral será conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), coordenada pela jovem Paula Delise e Jhonatan Brayan da Silva presidente da Comissão Eleitoral.

Com 09 (nove) candidatas na disputa por 05 (cinco) vagas oficiais de eleitas como conselheiras e 04 (quatro) suplentes, onde as suplentes ficarão prontas para atuar em caso de desistência ou ausência temporária das titulares.

O mandato é de 04 (quatro) anos, a partir de 10 de janeiro de 2024 até 09 de janeiro de 2028.

É importante salientar que conselheiros e conselheiras são os defensores dos direitos infanto-juvenis, e com diferentes experiências e motivações, as candidatas em Juara estão demonstrando muita dedicação à defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Essa será a primeira vez que será usada urna eletrônica para a eleição do Conselho Tutelar em Juara e será um marco na história da cidade, fortalecendo ainda mais o papel dos conselheiros na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e por isso é muito importante que os cidadãos, jovens com idade de 16 anos acima que tenham títulos participe desse processo democrático e votem.

Levar título de eleitor e documento com foto, seja carteira de identidade ou carteira de motorista.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.