Pit Stop da Campanha Janeiro Roxo em Juara foi transferida para segunda-feira, dia 29

Diretoria de Imprensa de Juara

Como parte das ações que marcam o Dia Mundial de Luta contra a Hanseníase, o Ministério da Saúde lançou campanha com foco no diagnóstico precoce da doença e a divulgação do tratamento que é garantido pelo SUS.

No Brasil, a Lei nº 12.135/2009, instituiu o último domingo do mês de janeiro como Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase, com o objetivo de chamar a atenção para as medidas de prevenção e controle, bem como alertar para os aspectos frequentemente negligenciados, orientando assim sobre os mitos e conceitos errôneos sobre a doença que muitas pessoas afetadas experimentam diariamente.

Prevenção:

O diagnóstico precoce, o tratamento oportuno e a investigação de contatos que convivem ou conviveram, residem ou residiram, de forma prolongada com pacientes acometidos por hanseníase, são as principais formas de prevenção, conforme disse o médico, Dr. Haroldo Hatanaka, especialista no caso em Juara.

Ele explica que, no caso de suspeita da doença, é preciso procurar atendimento em uma unidade de saúde o mais rápido possível, para evitar a evolução da enfermidade para incapacidades e deformidades físicas que dela podem surgir.

Neste dia 24 de janeiro, em continuidade da Campanha ‘Janeiro Roxo’ de Combate a Hanseníases seria realizado um Pit Stop na Avenida Rio Arinos, conforme já noticiado pela AER – Ambulatório de Atenção Especializada e Regionalizada em Juara.

Segundo a enfermeira Aline Souza, o evento não ocorreu devido a chuva, e ficou marcado a próxima segunda-feira, dia 29 de janeiro, no mesmo local.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.