Um adolescente de 14 anos de idade morreu afogado no Rio Aripuanã, região do Balneário Primavera em Aripuanã, na tarde de domingo, 03 de janeiro de 2021. Conforme a Policia Militar que foi acionada pelo senhor Pablo Augusto da Silva, informando de um afogamento. Em seguida uma equipe de policias deslocou até a localidade informada e iniciaram as buscas por Pedro Augusto Carneiro Facundo.
Segundo Pablo eles estavam na margem do rio e os irmãos Pedro e Micael de 14 e 16 anos respectivamente, brincavam na água a aproximadamente 3 metros do leito. Momento em que escutaram eles gritando por socorro, imediatamente o comunicante juntamente com o padrasto dos meninos tentaram socorrer, porém o padrasto também não sabia nadar.
Pablo informou ainda que, quando conseguiu entregar Micael ao padrasto e virou para resgatar Pedro ele já havia afundado não sendo mais visto. Ele e outros amigos após ainda tentaram localizar o menino no fundo, mas que não obtiveram êxito. Foi acionado o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas do adolescente.
A PM também deslocou até o Hospital Municipal Santo Antônio onde encontrava-se recebendo atendimento médico a mãe da vitima, porém devido ao estado emocional dela, foi Pablo que foi até a delegacia de Polícia Judiciária Civil para confecção do Boletim de Ocorrência (BO), onde iniciou um inquérito policial para investigar o caso.
Ainda conforme a Policia Militar uma equipe de mergulhadores da 14ª Companhia de Corpo de Bombeiros Militar de Juína está no município. Eles continuam fazendo buscas para tentar encontrar o menino.