O setor do agronegócio continua impactando a economia em Juara e região. Isso porque praticamente em todos os lugares da zona rural de Juara se encontra plantação de lavouras em grandes proporções, entre soja e milho que são os mais predominantes, porém, continua a plantão de arroz e até mesmo o cultivo de algodão em propriedades situadas no distrito de Catuaí.
Tanto o Município de Juara, quanto os municípios de Porto dos Gaúchos, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte.
Durante todo o período crítico com o surgimento da pandemia do novo coronavirus (Covid-19), o agronegócios foi um dos carros chefe que manteve a economia do País equilibrada e gerou muitos empregos.
As empresas e indústrias em Juara somente neste ano de 2022 já foram responsáveis pela geração de pelo menos 156 empregos com um saldo de 459 admissões e 303 demissões em janeiro.
Neste sentido foram contratados 81 funcionários a mais com carteira assinada, um resultado de 180 contratados e 99 demitidos.
O segundo melhor resultado é da indústria, que admitiu 91, dispensou 50 pessoas e o saldo é de 41 contratados a mais. O comércio teve 15 a mais, resultado de 125 admissões e 110 dispensas. O setor de serviços teve saldo praticamente igual com 14 admitidos a mais e a construção civil empregou 5 a mais, conforme o Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do ministério do Trabalho.
Conforme Só Notícias já informou, Sorriso teve o melhor resultado com 1.196 pessoas empregadas a mais. Em Cuiabá foram 917 admitidos a mais, Sinop gerou 852, em Lucas do Rio Verde foram 826 contratações a mais, em Nova Mutum o saldo é de 519. Peixoto de Azevedo e Matupá geraram juntos 126 vagas de empregos a mais. Colíder e Guarantã do Norte também tiveram saldo positivo.