Alunos da Escola Militar Tiradentes de Juara conquistaram 1º lugar e basquete estadual em Cuiabá

Foto cedida pela direção da Escola

No último final de semana, foi realizada a 2ª edição dos Jogos das Escolas Militares de Mato Grosso que reuniu mais de 1.900 estudantes e atletas participam do evento esportivo.

A competição é uma parceria entre a Secretarias de Estado de Educação (Seduc), de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e de Segurança Pública (Sesp), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Os jogos fazem parte das Políticas Públicas do Programa Educação 10 anos, que tem como objetivo colocar a rede Estadual de Ensino entre as 05 melhores do País.

Os jogos foram realizados entre os dias 12 e 19 de agosto, divididos em seis modalidades de esporte, sendo futsal, basquete, vôlei, handebol, corrida de revezamento, pega-ladrão e xadrez.

Entre as 26 escolas militares que participaram do evento estava a Escola Militar Tiradentes, Cabo Israel Prado de Almeida de Juara, onde os alunos da instituição conquistaram pela primeira vez o título de campeão na modalidade de basquete na categoria masculina.

O ato inédito foi comemorado com muito êxito pelos dirigentes da Escola, como Tenente PM Batalha, coordenador pedagógico, professor PM Luciano Aguiar e pelo diretor da unidade, Tenente Coronel Mário Pinheiro.

Os diretores agradeceram ainda a mãe voluntária Patrícia Machado que é massagista, e muito contribuiu com o bem estar dos alunos (atletas) para que eles pudessem ter boa atuação em quadra.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.