Orlando de Souza Pereira, 29 anos de idade foi preso em um distrito do município de União do Sul, Mato Grosso, nesta sexta-feira, dia 05 de agosto de 2022.
Ele é o principal acusado de ter assassinado a golpes de pauladas, a vítima Reinaldo Batista de Oliveira, de 47 anos de idade, natural de São Caetano do Sul, São Paulo.
O crime ocorreu no dia 02 de julho em horário aproximado das 19:00h, em uma localidade denominada, sitio São José, distante cerca de 35 Km da cidade de Tabaporã, e o motivo do assassinato teria sido, segundo divulgou a Polícia na época, motivada por uma discussão por causa de comidas, que aconteceu entre a vítima (Reinaldo Batista de Oliveira) e um homem por nome de Domingos Filizardo da Silva.
Na ocasião do crime, Domingos disse a polícia que discutiu com a vítima que após jogar as panelas no terreiro tentou golpeá-lo, mas como ele foi mais ágil, ele tomou o facão da vítima e deferiu-lhe uma facãozada, porém, não teria matado. Nesse momento, Orlando de Souza Pereira acabou de matar a vítima a pauladas, fato que Domingues relatou que tentou impedir, mas não consegui.
Orlando de Souza Pereira, 29 anos que estava foragido desde a época do crime foi detido nesta sexta feira e recambiado para Tabaporã onde deverá responder por seus atos.
A prisão foi realizada mediante um mandado de prisão preventiva expedida pelo Juízo da Comarca de Tabaporã a pedido do delegado, Dr. Bruno Palmiro, e foi cumprida pelos Policiais Civis de Tabaporã com apoio da delegacia de Sinop e Claudia.