O prefeito de Novo Horizonte do Norte Silvano Pereira Neves que foi acometido pela doença coronavírus tendo sido internado em estado gravíssimo, na capital de São Paulo, falou sobre o drama que sua família vive com a doença.
Em entrevista rádio Tucunaré, para o apresentador do programa “Bem Juara”, popular Gauchinho, o prefeito Silvano revelou outros dramas em sua vida, devido a pandemia, onde recentemente seu pai e ex prefeito da cidade, Junior Pereira Neves, veio a óbito, vitimado pelo vírus COVID19 no dia 23 de março.
Além dessa perda, outros familiares estão com a doença, sendo que a mãe e dois irmãos, nesse momento, lutam contra a mesma doença.
Após 70 dias internado sendo 42 de UTI, com realização de traqueostomia e uso de pulmão artificial, o prefeito Silvano não cansa de agradecer o apoio que recebeu em todos os sentidos.
A população se reuniu para ajudar a diminuir os custos do tratamento com a realização de doações e também leilões de gado, numa ação de solidariedade à família.
A mãe de Silvano está entubada em internada no Hospital São Lucas de Juara e o irmão está também entubado UTI de Manaus, além disso outros dois irmãos também testaram positivos, porém esses dois estão tratando em casa. Além desses familiares, 2 sobrinhos e um cunhado também testaram positivo conta Silvano.
Diante desse quadro, em que praticamente toda a família foi acometida pela doença, incluindo o próprio prefeito, Silvano faz um apelo à população para que se conscientize da gravidade dos fatos e dos perigos que representam o vírus covid-19.
Silvano revela que os hospitais estão cheios e esse vírus não é algo qualquer. Ele conta que não existe mais vaga em UTI e só conseguiu vaga para o irmão em Manaus com muita sorte.
Sendo um cristão atuante Silvano lembrou que é momento das pessoas fazerem reflexões e se apegarem na Fé com união, um ajudando o outro.