Na noite desta quinta-feira, 19 de outubro de 2024, aproximadamente às 22h15, a guarnição da Polícia Militar do 21º Batalhão de Juara realizava algumas abordagens no bairro Jardim América e Porto seguro, aproximadamente nas imediações da Avenida Dante de Oliveira que divide os dois bairros, quando um jovem pilotando uma motocicleta Honda Broz preta com listras vermelha passou do outro lado da rua fazendo manobras perigosas.
Nesse momento, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor da moto que estava com um menor na garupa não obedeceu e saiu em alta velocidade pelas Avenida José Alves Bezerra sentido centro da cidade, e, em determinado trecho da avenida, os policiais efetuaram um disparo de arma de fogo na roda traseira da motocicleta, mas mesmo assim, o condutor não parou.
Ao fazer o contorno na Praça dos Colonizadores, o piloto da moto tentou driblar os policiais e passar no meio da praça, foi quando ele perdeu o controle e caiu batendo com a clavícula esquerda em um toco de arvora entre os bancos da praça.
O garupa se identificou como menor de idade e foi liberado no local, já o piloto da moto foi socorrido pela unidade de pronto atendimento do Samu acionado pelos próprios policiais e levado para o hospital municipal reclamando de dores.
Segundo informações colhidas pela reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias que acompanhou o caso com exclusividade, após o atendimento médico, o piloto prestou depoimentos e a Polícia Militar fará a checagem para saber as procedências da motocicleta, bem como a conduta do jovem condutor.