Para estreitar os laços de conhecimentos entre professores e alunos e tirar as dúvidas a surgir em relação as aulas virtuais de forma remotas na rede estadual de ensino, a assessoria pedagógica de Juara em parceria com o Centro de Formação Continuada de Professores (Cefapro) estão acompanhando o andamento dos trabalhos.
Maria Devanildes do Carmo kaiabs, assessora pedagógica em Juara destaca que por se tratar de uma nova metodologia de ensino se faz necessário esses acompanhamentos, e cada unidade de ensino está atendendo os alunos de forma apostilada.
Nem todos os alunos tem acesso a internet, e nesse sentido, todas as escolas fizeram um diagnósticos para melhor atender os alunos. Uma equipe de profissionais da educação está empenhada em melhorar e manter em andamento essas aulas.
Quanto a zona rural e as aldeias indígenas, a assessora pedagógica, Maria Divanildes explica que está sendo feito um levantamento para encontrar a melhor forma de sanar as dificuldades que forem surgindo ao longo do período letivo.
Ouça a entrevista completa da assessora pedagógica, Maria Divanildes: