Caso de Síndrome de Aspiração Meconial em recém-nascido mobiliza equipe de saúde em Juara

Diretora administrativa do hospital, Mayara Jessica Cordeiro Cavalheiro.

Na manhã de ontem, quarta-feira, 25 de janeiro de 2024, a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré esteve no Hospital Municipal de Juara para investigar uma informação veiculada nas redes sociais sobre um caso de síndrome de aspiração meconial em uma criança. A diretora administrativa do hospital, Mayara Jessica Cordeiro Cavalheiro, esclareceu os detalhes sobre o estado da paciente.

Mayara revelou que a paciente começou a apresentar sintomas no domingo, 21 de janeiro, mas só procurou a unidade hospitalar na tarde de segunda-feira, 22 de janeiro. Após os primeiros atendimentos, a situação evoluiu, levando à realização de uma cesárea, momento em que foi identificada a síndrome na criança. Atualmente, o quadro do recém-nascido aguarda regulação e ele está intubado na unidade.

A diretora explicou que a regulação não está sob controle do hospital e que estão aguardando a posição do Estado para encaminhar a criança para uma vaga de UTI neonatal. A Dra. Melania, pediatra de plantão, tem alimentado corretamente o sistema com informações sobre o caso enquanto aguardam a decisão estadual.

Ao ser questionada sobre a ausência da paciente no domingo na unidade médica, Mayara enfatizou a importância do pré-natal e destacou que a gestante não trouxe o cartão de pré-natal ao chegar no hospital, dificultando a obtenção de informações cruciais para o tratamento.

Fonte: Fonte: Rádio Tucunaré/Acesse Notícias/Fernando José.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.