Com auxilio do Procon de Juara mulher que foi lesada por golpista conseguiu recuperar o prejuízo

Em Juara, uma mulher que trabalha como servidora pública conseguiu recuperar o prejuízo de quase R$ 20.000,00 reais que ela teve com um golpista que se passou por funcionário de agencia bancária e fez com que ela trocasse a senha de sua conta.

Segundo o boletim de ocorrência, assim que a mulher trocou a senha passou a ser vítima do golpista que sacou da conta ela um total de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais).

Logo que ela percebeu que havia caído no golpe, até porque era feriado na ocasião do fato, entrou em contato com a coordenadora do Procon Rita de Cássia que fez todas as orientações necessárias a vítima.

Diante de todos os procedimentos, ela conseguiu recuperar o prejuízo causado pelo estelionatário, graças as orientações recebidas e do registro da ocorrência na Polícia Judiciária Civil.

Em entrevista a Rádio Tucunaré, a coordenadora do Procon Rita de Cássia relatou o fato e frisou que existem diversos tipos de golpes registrados no Procon, entre eles golpes dessa natureza, e explicou que nesse caso, a mulher lesada que teve sorte em recuperar o prejuízo, porque é muito difícil.

Esses golpes ocorrem constantemente, principalmente com os correntista e pessoas aposentadas e pensionistas, por é importante ficarem atentos e, caso receba uma ligação suspeita, a pessoa deve ir até sua agencia bancária ou para a gerencia, e outro fator de cuidado é nunca passar sua senha para nenhum desconhecido.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.