As crianças da rede municipal de ensino incluindo as creches estão sendo motivadas pelos pais a oralidade e interação através de secretaria municipal de educação durante o período de suspensão das aulas por prevenção do Coronavírus (Covid 19.
O material completar para esse trabalho foi elaborado pela secretaria municipal de educação para complementar os 16 dias letivos aos alunos da pré-escola e quinto ano, onde o material, segundo a secretária e educação, Fernanda Alves Ribas servirá de auxilio aos alunos e os pais serão orientados como ajudar os alunos nesse sentido.
Com relação a merenda escolar, o Ministério da Educação (MEC) juntamente com a justiça ainda não divulgou a aprovação, mas a secretaria municipal de educação fez um levantamento de todos os alunos para detectar a situação de vulnerabilidade, baixar renda familiar que necessitam de melhor atendimento, porque não há possibilidade de atender a todos os alunos devida a grande demanda, conforme frisou a secretária.
Com isso, após o levantamento ficou constatado que 358 alunos receberão uma cesta básica compradas com recursos próprio do município, e que já autorizado pelo prefeito, Carlos Sirena, embora seja uma quantidade considerada pouco em virtude da grande demanda.
A secretária Municipal de educação, Fernanda Alves Ribas explica como está funcionando esse procedimento. Ouça na íntegra o audio dessa noticia: