Em Juara Ladrão preso pela polícia ganhou liberdade devido lei branda.

Um homem acusado de ter cometido vários furtos em estabelecimentos comerciais em Juara foi preso durante ações conjunta entre Policiais Civis e Militares em Juara através da Polícia Militar, mas acabou sendo liberado em uma audiência de Custódia, pelo Juízo da Comarca de Juara.

O delegado adjunto da Polícia Judiciária Civil, Dr, Eric Fantin que fez o flagrante lamentou o fato e a abrangência da lei.

“Infelizmente essa é uma determinação da Lei que é muito branda e oferece essa brecha, e o juiz nada pode fazer nesse sentido a não ser liberar o ladrão, uma vez que tanto a Polícia Civil quanto a Militar, Ministério Público e Poder Judiciário fizeram seu papel”, disse o delegado.

Como o crime de furto é praticado sem violência, então a Lei permite que o acusado responda em liberdade, como foi esse caso em questão.
Mas isso, de acordo com o delegado não impede que o acusado responda pelo crime cometido.

A criminalidade tem sido combatida pelas instituições de segurança pública, mas o que precisa mesmo é mudança na Lei, o qual o Eric Fantin parabenizou o Ministério Público e Poder Judiciário que tem sido extremamente atuante.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.