Um homem acusado de ter cometido vários furtos em estabelecimentos comerciais em Juara foi preso durante ações conjunta entre Policiais Civis e Militares em Juara através da Polícia Militar, mas acabou sendo liberado em uma audiência de Custódia, pelo Juízo da Comarca de Juara.
O delegado adjunto da Polícia Judiciária Civil, Dr, Eric Fantin que fez o flagrante lamentou o fato e a abrangência da lei.
“Infelizmente essa é uma determinação da Lei que é muito branda e oferece essa brecha, e o juiz nada pode fazer nesse sentido a não ser liberar o ladrão, uma vez que tanto a Polícia Civil quanto a Militar, Ministério Público e Poder Judiciário fizeram seu papel”, disse o delegado.
Como o crime de furto é praticado sem violência, então a Lei permite que o acusado responda em liberdade, como foi esse caso em questão.
Mas isso, de acordo com o delegado não impede que o acusado responda pelo crime cometido.
A criminalidade tem sido combatida pelas instituições de segurança pública, mas o que precisa mesmo é mudança na Lei, o qual o Eric Fantin parabenizou o Ministério Público e Poder Judiciário que tem sido extremamente atuante.