Escola Oscar Soares fez reunião com autoridades para debater evasão escolar e segurança na escola

Na noite da segunda-feira, desta semana, 04 de março de 2024, a direção da Escola Estadual Oscar Soares de Juara se reuniu com membros da patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Conselho Tutelar e Polícia Judiciária Civil para um importante diálogo.

A reunião com essas lideranças e educadores teve como foco o alinhamento no regimento escolar, combater evasão escolar, e visando ainda um nível de esclarecimento maior naquilo do pode e não pode ser feito no âmbito escolar relacionados as questões disciplinares.

Para que as disciplinas aconteçam e que o ambiente escolar seja mais seguro, se faz necessária essas parcerias, conforme destacou, Josiany Eloisa Casali, diretora da Escola Estadual Oscar Soares.

Proibir o uso do cigarro eletrônico dentro do ambiente escolar que é proibido por lei, porém, alguns jovens já tentaram burlar o regimento. Esse também foi um dos debates com as autoridades.

A escola por sua vez a direção escolar tem o dever e a responsabilidade de encaminhar para os órgãos competentes quando há grande números de evasões para tentar encontrar uma solução para o caso.

O delegado adjunto de Polícia Judiciária Civil, Dr. Eric Fantin explica que durante a reunião com os profissionais foram debatidos problemas disciplinares que a escola vem enfrentando, e junto com esses profissionais construir uma solução e frisou que a reunião foi extremamente positivo, onde foi ouvido as dúvidas dos professores sobre as legalidades de determinadas condutas, e somente trabalhando em parceria consegue resolver os problemas mais corriqueiros.

Tanto o delegado Dr. Eric Fantin, quanto a Cabo PM Katiane da ronda escolar disseram que estão a disposição das direções escolares para eventuais problemas relacionadas as questões debatidas.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.