ESF do Alvorada fez palestras de conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista

ESF do Alvorada em Juara - foto da diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Foi realizada na última sexta-feira, dia 14 de abril de 2023, na unidade do ESF do Parque Alvorada, uma palestra sobre a Conscientização do Autismo.

As palestrantes, Ilma Rodrigues de Souza Silva e Adelaine Taborda que são pedagogas e especialistas em psicopedagogia com ênfase na Educação especial e inclusiva, onde elas esclareceram que o Transtorno do espectro autista (TEA), é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social.

Ainda foi discutido a importância para reconhecer os sinais e assim chegar no diagnóstico precoce e, as características das pessoas autistas. Também foi esclarecido os principais direitos das pessoas com TEA e sobre a educação inclusiva.

Ações como esta são de extrema importância pois, não há possibilidade de desenvolvimento das pessoas autistas sem uma mudança atitudinal da sociedade. Colocar o tema em pauta é um dos caminhos para que as pessoas iniciem seu processo de entendimento sobre o Autismo.

Fonte: Redação/acessenoticias/radiotucunare

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.