Existe penalidade e prisão para vende cerol e para quem usa em linha de pipa, diz comandante da PM em Juara

Foto de uso gratuito /crédito Flipix

Um estudo estático mostra que no Brasil, centenas de pessoas tanto do sexo masculino como feminino já sofreram acidentes e ficaram feridas com linhas de pipa com cerol ou linhas com cacos de vidros e linha Chilena.

Em Juara, vários acidentes dessa natureza na foram registrados, inclusive os mais graves, como foi o caso da dona Maria das Graças Ferreira Araújo de 57 anos, que no ano passado carregava uma criança de 09 anos na garupa, na Avenida Dante de Oliveira, entre os bairros Porto Seguro e Jardim América, e teve pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol.

É importante salientar que a venda e uso da linha com cerol são considerados crimes e proibidos por Lei.

O uso do cerol, linha chilena ou quaisquer outros tipos de linha cortante também é considerado crime penal capitulado nos artigos 129, 132 e 278 do Código Penal Brasileiro, além do artigo 37 da Lei das Contravenções Penais. A pena para esse tipo de crime varia de 03 meses a 01 ano de prisão.

O tenente coronel PM Alex, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar em Juara disse que o cerol, linhas metálicas ou chinelas, se tornam armas perigosamente cortantes nas mãos das crianças que utilizam para soltar pipas, principalmente em vias públicas, e que existem uma série de reclamações nesse sentido na Polícia Militar.

Ele ressaltou que constantemente as pessoas fazem esse tipo de denúncia, e que a partir do momento que a pessoas usam os referidos instrumentos ao invés do tradicional barbante, eles estão colocando em risco a vida de outras pessoas, fato que é feito não somente pelas crianças como também por pessoas adultas.

Várias orientações para coibir esse tipo de crime já foram feitas em Juara e também pelo Comando Regional 8º em anos anteriores, mas ainda continuam acontecendo esse tipo de crime em Juara.

O mais recente foi com uma mulher nesta segunda-feira, dia 15 de maio de 2023, quando ela também teve cortes no pescoço causado por linha de pipa com cerol ou objeto similares.

Fonte: Radio Tucunaré/ Acesse Noticias /Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.