Família Nota 10: Escola Costa e Silva e Promotoria Unem Forças para Transformar a Educação em Juara. Veja Fotos

A Escola Municipal Costa e Silva, em Juara, promoveu uma palestra na última sexta-feira, que contou com a presença da promotora de justiça Roberta Câmara. O evento faz parte do projeto “Família Nota 10” e teve como objetivo principal reforçar a importância do papel dos pais na educação dos filhos.

O diretor da escola, Wagner Fanini, comentou sobre a importância da mensagem transmitida durante a palestra. “A mensagem foi bem orientada e os pais entenderam que, além de cuidados, eles também precisam oferecer amor e ensinar valores financeiros para as crianças. A promotora destacou que criar filhos de forma forte e responsável contribui para que se tornem adultos bem-sucedidos. Este evento se alinha com nosso projeto ‘Família Nota 10’, que visa trazer palestras atrativas e educativas para orientar os pais”, afirmou Fanini.

Dra. Roberta Câmara, promotora civil do município de Juara, abordou a importância da participação ativa dos pais na educação das crianças. “O objetivo do encontro foi valorizar os pais e conscientizá-los sobre a autoridade que devem exercer em casa. A educação deve começar na família, não pode ser delegada totalmente à escola. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê que a responsabilidade pela educação é, em primeiro lugar, da família, seguida pela sociedade e pelo Estado. Em Juara, vemos adolescentes que não respeitam os pais, o que se reflete na escola e na comunidade. Por isso, é crucial trabalhar essa conscientização desde a base”, explicou a promotora.

Dra. Roberta Câmara destacou ainda que seu objetivo é levar essa conscientização para todas as escolas do município, tanto estaduais quanto municipais, ao longo de 2024. “Queremos conhecer as problemáticas de cada escola e aproximar o Ministério Público dos pais e das escolas. A ideia é que esse programa de conscientização seja contínuo, acontecendo todos os meses e não apenas em junho”, complementou.

A professora Alessandra Macedo, coordenadora do projeto “Família Nota 10”, também compartilhou suas impressões sobre a palestra. “Todas as nossas ações são bem planejadas, atendendo tanto às necessidades dos pais quanto às observações da escola. A palestra foi positiva e atingiu exatamente o público-alvo. Embora alguns pais não tenham podido comparecer, acreditamos que aqueles que estiveram presentes compartilharão o conhecimento adquirido com outros, ampliando o impacto da mensagem”, disse Alessandra.

Ela também falou sobre as próximas ações do projeto “Família Nota 10”, que se estende ao longo do ano. “Temos várias atividades planejadas, como o Dia dos Pais e uma feira de brinquedos e brincadeiras em outubro, onde as crianças farão seus próprios brinquedos, promovendo sustentabilidade e criatividade. Nosso principal intuito é aproximar a família da escola, deixando claro que a educação de qualidade só acontece quando a criança é cercada de cuidados e ensinamentos de todos os lados, com cada um cumprindo sua responsabilidade”, explicou a professora.

A palestra com a promotora Roberta Câmara reforçou a importância do envolvimento dos pais na educação dos filhos e a necessidade de uma parceria sólida entre família e escola. Com iniciativas como o projeto “Família Nota 10”, a Escola Municipal Costa e Silva continua a investir no desenvolvimento de uma comunidade escolar mais unida e consciente de suas responsabilidades, buscando sempre a melhor formação para suas crianças.

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.