Juara está catalogada como uma das cidades com maiores índices de feminicídio no MT. Infelizmente e apesar de todos os esforços e politica públicas e os alertas da imprensa esse índice continua sendo um problema social grave.
Na noite do dia 11, por volta das 21h00, Juara foi palco de mais um feminicídio, destacando a cidade entre as que possuem os maiores índices desse tipo de crime.
Na manhã do dia 12, o Cabo PM Lorenzetti, responsável pelo atendimento da ocorrência, relatou os detalhes do caso em uma entrevista à Rádio Tucunaré, mas na entrevista não citou os nomes dos envolvidos.
Durante uma ronda pela avenida Rio Arinos, próximo ao bairro da creche, a guarnição se deparou com um veículo branco em alta velocidade em uma rua pouco movimentada.
A situação chamou atenção e, ao abordar o condutor, foi encontrada uma espingarda calibre 22 com silenciador no banco do passageiro. O suspeito alegou estar saindo para caçar, mas novas buscas no veículo revelaram um pote de munição.
Enquanto a abordagem era realizada, populares no local começaram a chamar a atenção da guarnição policial. Aproximadamente 100 metros dali, próximo a uma ponte, foi encontrada uma mulher caída ao solo, ensanguentada. Entre os populares estava uma criança de aproximadamente 8 anos de idade, que relatou que o condutor do veículo, companheiro da vítima, era o autor do homicídio.
Ele aguardava a vítima sair da residência de um amigo e, ao vê-la se aproximar com a criança, se escondeu próximo a um morro de terra, efetuando um disparo que ceifou a vida da mulher.
Inicialmente, o suspeito alegou estar caçando, mas ao ser confrontado com a cena do crime, admitiu ter efetuado o disparo. Justificou seu ato pelo desentendimento familiar que teve com a vítima ao longo do dia, afirmando que estavam em processo de separação.
Não houve indicação de que o suspeito estivesse sob efeito de álcool no momento da abordagem.
A Polícia Militar segue atenta e trabalhando incansavelmente pela segurança de todos.