Homem que matou casal de idosos com requintes de crueldade em Juara foi condenado a mais de 40 anos de prisão

Foto postada nas redes sociais na época do crime/autor desconhecido

Tharles Ramos dos Santos Silva, autor do duplo homicídio que vitimou o casal de idosos Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos, e Inácio Bispo, de 82 anos, foi condenado, por júri popular em Alta Floresta, a 41 anos e 3 meses de reclusão. O crime foi cometido em novembro de 2022, em Nova Bandeirantes.

O crime foi julgado por meio de júri popular, que acatou integralmente a denúncia promovida pelo Ministério Público, com as acusações de duplo homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto.

Após o veredito dos jurados, o juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva, definiu a pena de reclusão de 41 anos e 3 meses, cumpridas em regime fechado. O autor do crime ainda poderá recorrer da decisão.

De acordo com informações da denúncia, um vizinho foi até a propriedade das vítimas, já que não via os idosos há alguns dias, e encontrou a casa fechada e a caminhonete do casal na garagem, com o pneu furado. Notou que havia muitas moscas em um poço artesiano, aos fundos da propriedade. Ao retirar a tampa do poço, e iluminar o interior, encontrou os corpos das vítimas.

A Delegacia de Polícia de Nova Bandeirantes instaurou investigação, e após dois dias de buscas, foi possível localizar o suspeito de 27 anos, em uma vicinal da região, conhecida como Linha do Escondido.

Em interrogatório, o suspeito confessou que matou as vítimas no dia 4 de novembro de 2022, tendo como motivação a falta de pagamento de um serviço realizado no sítio da vítima. O suspeito discutiu com Inácio, e em seguida, foi até sua casa e se armou com uma foice, retornando à residência e golpeando o idoso com a ferramenta, no pescoço. Para ocultar o crime, também assassinou a idosa, com facadas.

O suspeito limpou os vestígios de sangue, pegou uma arma de fogo e motocicleta das vítimas e permaneceu no local que estava ficando, nas proximidades da propriedade. Um dia após, fugiu, sendo posteriormente localizado pela Polícia e capturado.

Fonte: Gabriele Zapelini (redigido) / Fonte: Só Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.