O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja de perigo para tempestades que podem atingir Juara e diversas cidades do Norte de Mato Grosso até a madrugada de sexta-feira (26). O aviso, válido entre os dias 25 e 26 de setembro de 2025, prevê chuvas intensas, rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h e riscos de queda de energia elétrica, destelhamentos e alagamentos.
A Rádio Tucunaré acompanha a situação e reforça a importância de os moradores de Juara se prepararem para os possíveis impactos. Além de Juara, o alerta também inclui municípios vizinhos como Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Colíder, Juína, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Nova Canaã do Norte, entre outros da região.
Riscos previstos pelo INMET
-
Chuvas intensas de 30 a 60 mm por hora;
-
Ventos fortes de até 100 km/h;
-
Possibilidade de corte no fornecimento de energia;
-
Risco de queda de árvores, destelhamentos e estragos em plantações.
Como se proteger
A Defesa Civil orienta que, em caso de emergência, a população deve ligar para o 199, e, para ocorrências envolvendo riscos maiores, acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193. Situações relacionadas a energia elétrica devem ser informadas à concessionária responsável.
Atenção redobrada em Juara
Com o alerta em vigor, os moradores devem evitar locais abertos durante tempestades, não se abrigar debaixo de árvores e retirar equipamentos eletrônicos da tomada para evitar danos. A Rádio Tucunaré seguirá informando a população sobre atualizações e medidas preventivas.

























































