Interclasse de Vôlei: Esporte e Educação de Mãos Dadas na Escola Luíza Nunes Bezerra

O interclasse de vôlei da Escola Estadual Luíza Nunes Bezerra, em Juara, teve início nesta sexta-feira e promete muita emoção até a próxima terça-feira. Organizado para os alunos do sexto ao nono ano, o evento visa promover a integração, o espírito esportivo e o desenvolvimento dos estudantes através do esporte.

Em entrevista à Rádio Tucunaré, a coordenadora da escola, Shirlen Regina Lopes, explicou que o interclasse está planejado desde o início do ano. “Os alunos do sexto ao nono ano formaram cerca de vinte times. A abertura foi marcada pelo hino nacional e uma homenagem às meninas do futsal, que recentemente representaram a escola em uma competição”, disse Shirlen.

A organização dos times foi cuidadosamente pensada para que todos pudessem participar. O professor Jailton conversou com os alunos em sala de aula, permitindo que formassem seus próprios times. “Temos salas muito numerosas, algumas com até três times, o que resultou em uma grande quantidade de equipes para a competição”, explicou Shirlen.

Jailton Nunes, professor de Educação Física, também falou sobre a expectativa e preparação para o evento. “Preparamos a interturma de vôlei para incentivar a prática esportiva, já que o tempo dedicado à educação física é muito curto durante a semana. O voleibol foi escolhido por estar alinhado com o objeto de conhecimento do segundo bimestre”, comentou Jailton.

A participação dos alunos foi surpreendente e quase total, com 24 das 26 equipes esperadas inscritas no torneio. Os jogos começaram na manhã de sexta-feira e continuarão até terça-feira, quando serão realizadas as finais. “Hoje e segunda-feira, teremos jogos nos períodos da manhã e tarde, com a primeira fase sendo concluída na terça-feira de manhã e as finais logo em seguida”, detalhou Jailton.

Além dos alunos, os pais também são convidados a participar e torcer por seus filhos, desde que avisem à coordenação da escola. Na terça-feira, haverá uma cerimônia de premiação com entrega de medalhas e troféus para as equipes vencedoras. Shirlen destacou a importância do esporte na vida dos estudantes: “O esporte tem o poder de mudar a realidade das crianças, transformando a educação e incentivando comportamentos positivos.”

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.