JBS de Juara inicia abates e planta de Diamantino retornará atividades em 2024 com muito mais capacidade

A escala de abate do frigorífico planta de Juara terá início nesse dia 17, e a informação foi divulgada através o gerente de originação da Friboi Silvano Marcussi, da unidade de Brasnorte para o site Giro do Boi.

De acordo com o gerente, a escala de abate já está completa para essa semana, mas para segunda semana existem vagas e deve começar a compra de gado para ser enviada para planta de Juara.

A retomada da planta de Juara se deve ao incêndio ocorrido na planta de Diamantino na área de paletes e depósito, mas acabou pegando fogo em praticamente todo o frigorífico. De imediato a diretoria anunciou o investimento de quase 80 milhões de reais para reconstrução do frigorífico com mais modernidade e capacidade.

Os funcionários dessa unidade permanecem recebendo salários e não foram demitidos. Além disso foi informado que a empresa deve contratar mais 1.400 funcionários, totalizando quase 3.000 para planta de Diamantino, que será o maior e mais moderno frigorífico de abates do Brasil, com capacidade para até 3.600 cabeças ao dia e a previsão é que, as obras terminem até dezembro de 2023 e iniciando o abate no início de 2024.

Para não parar o movimento e atender os fornecedores e a capacidade máxima de abate em a planta de Juara retomou as atividades.

O que não se sabe é se depois da ativação da planta de diamantino que vem ainda maior, Juara voltará a paralisar as atividades

 

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Noticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.