Morador de Juara suspeita de envenenamento de seus gatos e registra ocorrência » Rádio Tucunaré - conteúdo inteligente

Morador de Juara suspeita de envenenamento de seus gatos e registra ocorrência

Foto - temtudomt-cedida pelo proprietário do animal

Em anos anteriores, moradores do bairro Porto Seguro em Juara, enfrentaram uma onda preocupante de envenenamento de animais domésticos, sendo gato e cachorros, onde diversos cães e gatos apresentaram sintomas característicos de intoxicação, como tremores intensos e salivação excessiva.

Nessa semana, um morador do mesmo bairro procurou a Polícia Judiciária Civil, onde registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) relatando que seus animais de estimação morreram com os mesmos sintomas.

De acordo com o boletim de ocorrência, os animais começaram a passar mal horas após terem acesso ao quintal da residência. Apesar das tentativas de socorro, os bichos não resistiram. A situação gerou indignação aos moradores que temem por seus animais e clama por respostas.

A Polícia Civil de Juara está investigando o caso, mas, até o momento, não há informações concretas sobre os responsáveis ou sobre o tipo de substância utilizada no envenenamento, e as denúncias podem ser feitas de forma anônima.

A prática de envenenar animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998) e pode resultar em pena de detenção e multa, e além disso, o ato gera revolta, pois atinge não só os animais, mas também seus tutores, que enfrentam o sofrimento da perda de companheiros muitas vezes considerados membros da família.

Entidades de proteção animal em Juara, Como Associação Anjos de Quatro Patas têm reforçado a necessidade de vigilância e conscientização. “É fundamental que os tutores redobrem a atenção, evitando deixar os animais soltos ou sem supervisão. Também pedimos que, ao menor sinal de envenenamento, busquem atendimento veterinário imediatamente”, alertou a representante da entidade.

Enquanto as investigações avançam, a comunidade aguarda por justiça e mais ações de prevenção para que casos como esses não voltem a acontecer.

Fonte: acessenoticias/radio Tucunare/Soan de Barros

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.