Após o vencimento do primeiro Edital passado de nº 001/2020 que era de 84 vagas e ter sido preenchida 65 vagas, restaram apenas 19 a ser preenchidas para o recebimento do Auxilio Emergencial do Governo Federal destinado aos trabalhadores da área cultural e artística.
Para preencher essas 19 vagas restantes Já abertas o edital nº 002/2020 a partir desta quinta-feira, dia 05 de novembro e vai até o dia 11 do corrente mês.
A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Cida Felix explica que, caso as vagas não sejam todas preenchidas, o recurso retorna ao governo federal.
O novo edital nº 002/2020 segue as mesmas diretrizes do primeiro, e os pretensos ao beneficio devem comprovar através de documentos que trabalharam nos últimos 24 meses dedicados a cultura e que sobreviveram desse trabalho.
Para a comprovação devem ser levados todos os documentos pessoais mais as comprovações que podem ser uma publicação do evento em questão na pagina pessoal da pessoa que pleiteia o beneficio, uma amostra de convite do evento entre outras comprovações, conforme disse a secretária de Indústria, Comercio, Turismo e Cultura, Cida Felix.
O recurso já está na conta da prefeitura e deve ser liberado cerca de 15 dias após a pessoa dar entrada no processo cumprindo todas as exigências burocráticas estabelecidas.
O beneficio é valido para cantores, artesões, tatuadores e pessoas que atuam nas mais diversas áreas culturais.
Ouça aqui a entrevista de Cida Felix:
O cantor regional, Joaquim Castilho que atua na área artística deste o ano de 2015 fez a inscrição para receber o auxilio emergencial apresentando toda documentação e disse estar confiante em receber o beneficio.
Ouça na íntegra a entrevista do cantor regional, Joaquim Castilho: