numero de pessoas que auxilio do INSS por acidentes de trânsito tem crescido em Juara

Segundo dados parciais do ambulatório ortopédico de Juara existem um grande número de demanda de pessoas com sequelas ocasionadas por acidente de trânsito que buscam benefícios da seguridade social, ou seja, auxilio do INSS.

Os acidentes de trânsito, conforme já relato pelo médico ortopedista Dr. Ricardo Almeida em entrevistas anteriores causa danos materiais, danos sociais, emocionais e financeiros a família e para a sociedade em geral, além dos esses dos gastos públicos.

Ainda segundo o ortopedista Dr. Ricardo Almeida que atende rede pública de saúde, esse tipo de auxilio para pacientes com graves lesões que ficam impedidos de trabalhar tem se tornado cada vez mais difícil por causa das mudanças do governo federal, onde o paciente enfrenta grandes filas, tem que passar por pericias,  sem conta que necessita de todos os laudos médicos entre outros requisitos para conseguir o beneficio requisitado.

Para o ortopedista, esse fator é preocupante, porque o trauma esquelético, na sua grande maioria vai deixar algum tipo de lesão ou limitação, e com isso enquadrar essa pessoa novamente ao mercado de trabalho se torna muito difícil devido as sequelas do acidente.

O medico finalizou fazendo um apelo as pessoas e jovens que se reúnem semanalmente com os amigos nos pontos e lazer, ou em propriedade rurais, que tomem cuidado, não dirijam embriagado, use equipamentos e proteção, dirijam com atenção e prudência obedeça as leis de transito, evita causar danos a sua saúde, ou até mesmo responder criminalmente por causar danos a terceiros no trânsito. “Só existe uma maneira de evitar isso, a prevenção pontuou o médico”.

Ouça a entrevista completa do médico ortopedista Dr. Ricardo Almeida sobre o assunto:

 

Fonte: radiotucunare/acessenoticias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.