Os Doces de Dona Maria doados para ajudar a Festa de São Cristóvão de Juara. É amor no pote! confira

A tradicional Festa de São Cristóvão está prestes a acontecer. Será no dia 14 de julho, com leilões, almoço e como sempre, reunindo pessoas de toda a região e de todas as religiões. Esta será a 38° Edição dessa tradicional festa de Juara.

A Rádio Tucunaré entrevistou Dona Maria Almeida, 78 anos, aposentada pelo Município, exercia a função de cozinheira do Hospital Municipal , uma moradora pioneira de Juara, residente no bairro Jardim América e uma fiel católica dedicada. Quando o assunto é Festa da Igreja, ela não mede esforços para ajudar, então, como ótima doceira, reúne amigas e coloca a mão na massa ou melhor, no tacho.

Na entrevista, Dona Maria, compartilhou seus preparativos para participar de mais um evento festivo da Igreja Católica de Juara, que realizará a 38ª Festa de São Cristóvão no dia 14 de julho.Os doces serão vendidos na festa e são uma disputa acirrada, pois são deliciosos.

Dona Maria, que é membra da pastoral social da igreja e uma doceira caseira, preparou diversos doces tradicionais para serem vendidos na festa. Entre os doces preparados estão o doce de mamão, mamão com leite, doce de figo e doce de banana com leite e amendoim. Dona Maria explicou que a preparação desses doces foi feita tradicionalmente em casa, com a ajuda de uma amiga e o apoio da pastoral que forneceu o açúcar necessário.

Ela compartilhou que, apesar das dificuldades em obter mamões verdes, conseguiu produzir doces com os mamões que tinha em casa e com aqueles que recebeu de um amigo.

O doce de figo, embora menos abundante este ano devido à baixa produção da fruta, também estará disponível na festa. Dona Maria contou que participa da produção desses doces há muitos anos, mesmo antes de fazer parte da pastoral social, e que a motivação para contribuir vem de sua profunda fé em Deus.

A comunidade de Juara merece elogios pelo envolvimento amoroso na Festa de São Cristóvão. É admirável ver como os moradores se dedicam e se unem para tornar este evento um sucesso, demonstrando solidariedade e espírito comunitário.

A dedicação de pessoas como Dona Maria Almeida é um exemplo inspirador de como a fé e o compromisso com a comunidade podem fazer a diferença em eventos importantes como este.07

Fonte: Rádio Tucunaré e Acesse Notícias

Parceiros e Clientes

Entre no grupo Rádio Tucunaré no Whatsapp e receba notícias em tempo real.
Feito com muito 💜 por go7.com.br

Usamos cookies em nosso site para fornecer uma experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com a utilização de TODOS os cookies. Leia nossa Política de Privacidade na íntegra.