O pastor Juarez Marques da Silva da igreja assembleia de Deus ministério Madureira do distrito de Paranorte, a 140 Km de Juara foi sequestrado espancado, amarrado, e teve suas contas bancárias, segundo ele invadido pelos elementos que praticaram esse crime, cujo fato aconteceu na terça-feira feira do dia 27 de agosto de 2024, quando o pastor estava no distrito onde congrega.
Ele foi abordado por um homem não identificado, onde o homem dizia que era trabalhador de uma fazenda e que precisaria vir até Juara. O pastor então colocou o homem em seu veículo, uma caminhonete S10 e veio até a cidade, e segundo o Pastor, ao chegar no bairro Porto seguro, dois homens já estavam esperando, e foi nesse momento que sequestraram o pastor levaram para um local ermo, sentido a saída de Juara Juína e lá espancaram, amarraram o pastor e ainda tomar uma quantia de R$ 1.200,00 que ele tinha na carteira.
Depois, mantendo ele em cativeiro, amarrado, os ladrões fizeram empréstimo no valor de R$ 17.000,00 transferiram via PIX para uma outra conta.
Segundo, o pastor, os ladrões ainda sacaram de sua conta bancária uma quantia em dinheiro.
Na quarta-feira, dia 28, o pastor conseguiu escapar e comunicou o pastor Eudes Nascimento Barbosa, presidente da Nação Madureira que foi até ele levando para delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde foi registrado o boletim de ocorrência, e a partir de agora a Polícia Judiciária Civil passa investigar o fato para saber as circunstâncias que levaram esses homens a praticar esse crime contra o pastor, e quem seriam esses elementos.